sexta-feira, 4 de novembro de 2011

laços de familia inesquecivel

Novelas Inesquecíveis






lli, André Valli, Carla Diaz, Deborah Secco, Helena Ranaldi, Juliana Paes, Lavínia Vlasak, Lília Cabral e Regiane Alves, entre outros.
Destaque

Vontade de viver
Flávio Henrique Silvino nasceu em 7 de abril de 1971. Filho do comediante Paulo Silvino, o ator estreou na TV Globo na novela ‘Vamp’, em 1991, vivendo o personagem Matosão, um vampiro bad boy que logo caiu nas graças do público. No ano seguinte, Flávio interpretou o Hugo da novela ‘Deus nos Acuda’,em 1992 e exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2004. Por conta da sua paixão pela música, o ator também gravou, em 1993, um CD de canções românticas, dando inicio a uma série de apresentações em programas de TV. No final desse mesmo ano, no entanto, sua vida sofreria uma grave reviravolta.Na tarde de terça-feira, 2 de novembro de 1993, Flávio, então com 22 anos, dirigia seu Voyage pela rodovia RJ-124, que liga o Rio a Cabo Frio. O veículo do ator bateu de frente com um carro-forte. Ele sofreu traumatismo craniano, traumatismo de tórax, hemorragia pulmonar e ruptura dos músculos do braço esquerdo. Em 1994, após passar um longo período em coma, o ator teve de reaprender a andar e a falar, mas voltou a trabalhar ainda na fase de recuperação, dublando seu próprio CD num clipe para o Vídeo Show. Além disso, Flávio ainda criou um livro, ditado para sua fonoaudióloga.Sempre apoiado pelo pai, foi na novela 'Laços de Família' que Flávio Silvino retomou sua carreira, em um papel criado especialmente para ele. "Flávio era um dos campeões de cartas na Globo. Ele é um ator talentoso, bonito e inteligente, que quer voltar a ser útil", disse na época em uma entrevista o autor Manoel Carlos. "Eu pensava em criar um personagem que fosse cabível ao Flávio”, completou o autor, continuando: “Na novela, tive essa oportunidade. O Paulo tem semelhanças com o Flávio, mas sua história é diferente porque não estou contando a história do ator e sim de um personagem que tem problemas iguais. Assim, pudemos falar de preconceitos, de como lidar com pessoas que são portadores de deficiência, de tratamentos terapêuticos, enfim, abordar o tema de uma forma muito digna”.Para Flávio, o retorno ao trabalho foi um acontecimento emocionante. “Quando ouvi a palavra 'emoção' através do megafone, numa cena com o Tony Ramos, percebi que esse é o nosso trabalho. Um ator tem que passar essa emoção e foi exatamente isso que senti ao voltar a trabalhar, ao voltar ao convívio com as pessoas que amo”, contou. Logo após o primeiro dia de gravação da novela, o ator escreveu uma carta para todo o elenco, intitulada “O retorno real ao trabalho". Sem dúvida, um momento de muita emoção para todos. Um grande exemplo de perseverança e força de vontade, bom para Flávio e para o público, que pôde acompanhar  o trabalho deste grande ator em Laços de Família.
Laços de Família foi uma produzida e exibida pela Globo entre 5 de Junho de 2000 a 3 de Fevereiro de 2001. Foi escrita por Manoel Carlos e dirigida por Ricardo Waddington. Teve 150 capítulos na versão internacional exibida em países como Portugal e 209 na versão original brasileira
Destaque 
 
  • Para fazer a personagem Camila, portadora de leucemia, a atriz Carolina Dieckmann raspou a cabeça em cena, e fez várias campanhas para ajudar as crianças com câncer. A cena em que Camila raspa a cabeça foi ao ar no capítulo 163, em 11 de Dezembro de 2000. Deborah Secco como Íris
     Júlia Feldens como Ciça
    A novela foi reprisada com grande audiência no Vale a Pena Ver de Novo entre 28 de Fevereiro à 23 de Setembro de 2005,em 150 capítulos, com audiência média de 25 pontos.
    Laços de Família... uma novela inesquecível.


  • Logotipo da Novela no Exterior como Lazos de Família.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário