quarta-feira, 28 de setembro de 2011

resumo de novelas


Quinta-feira, 29/09/2011 - capítulo 47
Herculano e Nina se encontram

Herculano consegue sair do aquário, sob aplausos da plateia. Amanda observa Herculano conversando com Nina. Eustáquio fica perplexo com falta de romantismo de Laura. Herculano combina com Harry uma negociação ilícita. Samir analisa com Amin as cópias dos documentos que tem contra Clô e Felipe. Elizabeth descobre que Sílvia é a informante da polícia no Grupo Hayalla. Sílvia entrega a Eustáquio cópia dos documentos da pasta rosa que estava em poder de Samir. Amanda pergunta a Herculano onde ele conseguiu dinheiro para comprar um barco. Jôse desmaia durante o jantar. Dra. Claudia informa que a doença de Jôse se desenvolveu e que ela precisa iniciar o tratamento para salvar sua vida. Herculano e Nina se encontram.



resumo de novelas


No velório de Edson, José alerta Maria que ela corre perigocapítulo 129 / sex - 30/9
Batistelli diz que com a morte de Edson Luís a máscara da ditadura vai cair. Aranha promete encontrar o assassino de Marquinhos. Ele manda os policiais colocarem fogo na “boca de fumo”. Filinto, Tavares e Borges planejam estratégia para resgatar cadáver de Edson Luís. Os estudantes velam o corpo do estudante, que está na Assembleia envolto na bandeira do Brasil. Maria está disfarçada de homem e revela a Heloisa que depois que encontrou José ficou abalada. José chega ao velório e alerta Maria que ela corre grande perigo. Determinada, ela diz que não vai abandonar o velório e vai resistir até o fim. João fica com ciúmes da relação entre Stela e Toni, o fotógrafo. José ajuda Maria com disfarce e coloca bigode e cavanhaque nela. O militar diz para a guerrilheira fingir que não o conhece. Bartolomeu revela para Heloisa que a polícia cercou a Assembleia. Maria pergunta a José se no velório tem algum agente da repressão. José pede para Maria ir embora. Provocadora, ela diz ao militar que os dois vivem o que a maioria das pessoas somente sonham: um grande amor correspondido.

resumo das novelas

amor e revolução 

Maria consegue sair ilesa após briga com estudante infiltradacapítulo 128 / qui - 29/9
Maria e Fernanda travam uma luta no banheiro. Mesmo com Edson Luís baleado, os estudantes continuam o protesto. Tavares afirma a José que Fernanda vai prender Maria Paixão. Os dois partem para a briga. Maria bate em Fernanda, que cai desmaiada. A guerrilheira consegue sair ilesa. Tavares e José trocam socos. Os policiais tentam invadir o restaurante Calabouço. Batistelli confessa a Jandira que não consegue esquecer a traição dela com Bartolomeu. Os estudantes levam Edson Luís ao hospital. O médico o examina e diz que o jovem está morto. Em protesto, os jovens impedem o médico de chamar o IML e saem do hospital com o corpo de Edson Luís. Duarte é surpreendido com festa de aniversário. Lobo Guerra e Ana conversam sobre o assassinato de Edson Luís. Pelas ruas, os estudantes carregam o corpo de Edson Luís. Eles cantam o hino nacional.